Depois de conseguir empatar diante do Benfica, eis a vitória sobre o Sporting com uma reviravolta nos minutos finais. O Torreense voltou a mostrar ser um verdadeiro terror para os candidatos ao título da Liga BPI ao levar a melhor por 1-2 sobre as leoas.

O resultado viria a espelhar muito do sucedido no decorrer da primeira parte - apesar de só surgir na segunda. A turma de Gonçalo Nunes mostrou-se muito interventiva em todos os processos de jogo, dificultando a saída da formação de Micael Sequeira com bola.

Ainda nos primeiros minutos, o emblema azul-grená viu uma grande penalidade ser revertida e, pouco depois, teve Samara Lino a rematar à barra da baliza de Catriona Sheppard - guardiã que rendeu a lesionada Hannah Seabert entre os postes do Sporting.

Mesmo assim, a verdadeira emoção ficou remetida para a última meia hora desta partida. O conjunto leonino começou a mostrar um maior conforto em campo após o intervalo e, num erro defensivo e de comunicação entre Janny Belém - que viria a ser substituída por lesão - e Carolina Correia, Brittany Raphino voltou a fazer o gosto ao pé e colocou a equipa da casa em vantagem no marcador.

O Torreense quis seguir em busca do empate, mas o Sporting dificultou a tarefa o tanto quanto podia. No entanto, já muito perto do final do tempo regulamentar, Daniuska Rodríguez - que já havia brilhado diante do Benfica - recebeu a bola no peito dentro de área, rematou e igualou o resultado, dando esperança à formação de Gonçalo Nunes.

E assim foi. Nos últimos minutos da partida, apareceu uma das mais recentes reforços. Maile Hayes, após uma defesa à trave de Catriona Sheppard, apareceu ao segundo poste para desviar para o golo da reviravolta e dos três pontos para o emblema de Torres Vedras.

Assim, Micael Sequeira sofreu a primeira derrota na Liga BPI enquanto treinador do Sporting e vê o Benfica distanciar-se na liderança. Agora, são seis pontos que separam as formações, após a vitória das águias na Madeira. Já o Torreense volta a subir ao quinto lugar, à espreita do que fará o Valadares Gaia este domingo diante do Vilaverdense.