Está oficialmente quebrado o recorde de transferência mais cara no futebol feminino, Depois da mudança de Racheal Kundananji do Madrid CFF para Bay por pouco mais de 800 mil euros, Naomi Girma junta-se ao Chelsea por pouco mais de um milhão de euros - (1.05).

A mudança da central norte-americana para Londres torna-se na primeira transferência no futebol feminino a ultrapassar o milhão de euros. O emblema já no último verão havia batido recordes, momentaneamente, com a compra do passe de Mayra Ramírez por 450 mil euros com objetivos.

Naomi Girma é uma das melhores jogadoras do mundo na sua posição e terá, pela primeira vez, uma experiência fora dos Estados Unidos da América. A contratação foi tão sonante que a jogadora foi apresentada em pleno relvado de Stamford Bridge, minutos antes do começo do duelo entre Chelsea e Arsenal, este domingo.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2024, a defesa central segue para Inglaterra para representar as atuais pentacampeãs inglesas. Destaca-se também a longa duração do vínculo, algo ainda pouco usual no mercado feminino: quatro anos, num acordo válido até junho de 2029.