
Frederico Varandas explicou, esta sexta-feira em entrevista à Sporting TV, as saídas de Marcus Edwards e de Kovacevic no último mercado de inverno, assumindo que o extremo inglês "tem de dar o melhor de si" e que o guarda-redes sérvio "não correspondeu às expectativas".
"O Edwards é jogador do Sporting e é um jogador com muito talento no qual acreditamos, mas ele também tem de dar o melhor de si. Após falarmos, chegámos à conclusão de que era melhor o jogador sair. O Kovacevic não teve um inicio fácil, não se adaptou e, de forma mais crua, temos de reconhecer que não correspondeu às expectativas e daí termos avançado para o Rui Silva, em janeiro tínhamos uma prioridade que era o guarda-redes", começou por revelar o líder sportinguista.
Não podiam ter ido buscar um médio e outro extremo?
"Janeiro é um mercado difícil e muito caro e trazer por trazer não vale a pena. Nós não tínhamos capacidade financeira para isso."
Pode assegurar que o Gyökeres não sai no final da época?
"Não vou… o Gyökeres chegou há ano e meio e no primeiro mercado de janeiro disseram logo que ia sair. Depois foi campeão e ficou.... Depois disseram que era impossível mantê-lo e ficou… o Gyökeres já é muito mediático e não vou falar mais sobre isto. Os jogadores têm cláusula de rescisão e quando chegar a altura vamos defender os interesses do Sporting."
Leia aqui a entrevista de Frederico Varandas, na íntegra.