A temporada de estreia de Cole Palmer no Chelsea, treinado por Mauricio Pochettino, foi de autêntico sonho, com o antigo jogador do Manchester City a estar diretamente envolvido em 40 golos - 25 golos e 15 assistências - em 45 jogos pelos blues na época passada. Nesta, a performance do criativo inglês, de 22 anos, caiu ligeiramente, somando, até agora, 14 golos e oito assistências em 37 encontros.

Palmer não marca desde 14 de janeiro, dia em que fez o gosto ao pé diante do Bournemouth, e a seca de golos do internacional inglês tem sido tema de conversa nos blues, também eles em crise de resultados e com o apuramento para a UEFA Champions League em risco.

Esta terça-feira, Palmer republicou, no Instagram, um vídeo do Chelsea, recordando o inacreditável jogo de 16 de abril de 2024, em que o esquerdino marcou quatro golos na goleada (6-0) ao Everton, e acrescentou a palavra «prazer», sendo interpretada pelos adeptos como uma indireta ao desconforto com a forma como está a ser utilizado por Maresca, já que apenas cumpriu os 90 minutos num dos últimos sete jogos dos londrinos.