Enea Bastianini teve uma ronda difícil no GP de Aragão de MotoGP, acabando por salvar um quinto lugar. No entanto, acabou por sair do pódio do campeonato, descendo a quarto ao ser ultrapassado por Marc Márquez.

Segue-se o GP de San Marino, onde compete em casa. O piloto da Ducati foi questionado em conferência de imprensa se tem expectativas de fazer uma prestação como a do GP da Grã-Bretanha, onde ganhou as duas corridas. Na resposta, afirmou:

Vejamos, é cedo para pensar nisso. Mas estou muito contente por voltar a Misano, falhei a corrida no ano passado por causa da lesão, e estou preparado para voltar a este circuito. É um dos meus favoritos porque é perto da minha cidade, mas também porque a minha velocidade aqui é igualmente boa – treinamos muito aqui.

Confiante nas suas possibilidades, Bastianini também reconheceu que terá rivais de peso: ‘Penso que podemos ser competitivos, mas também estes três rapazes [Francesco Bagnaia, Jorge Martín e Marc Márquez] serão competitivos e será uma boa luta. Em Silverstone foi tão bom pilotar desde sexta-feira, e espero ter a mesma sensação aqui. Em Aragão algo não funcionou desde o início porque o novo asfalto mudou. O Marc foi inacreditável e dominou todo o Grande Prémio. Mas pode ser diferente aqui, então veremos’.

Apesar de competir em casa, diante de amigos e família, o italiano desvalorizou o fator pressão quando questionado sobre o mesmo: ‘Penso que temos de fazer várias corridas, e será importante manter-nos focados para o resto da época. Gosto do resto do calendário, temos duas corridas aqui em Misano, e estamos preparados para a fase asiática’.