O Estrela da Amadora entrou com o pé direito na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, ao vencer em casa o Vizela com uma reviravolta notável na segunda parte (4-2). Num daqueles jogos com duas partes bem distintas, a equipa de Nuno Marques esteve a perder ao intervalo por 2-0, mas depois foi superior e virou o jogo com dois golos obtidos já em período de compensação por Simão Pedro.
Na primeira parte, o domínio pertenceu aos vizelenses, que o materializaram numa vantagem de dois golos. Ainda antes do quarto-de-hora, Messias inaugurou o marcador e, aos 31’, Joy assinou o 0-2. Depois do intervalo, os tricolores foram claramente melhores e selaram a reviravolta com golos de Afonso Carvalho, Vítor Calado e um bis de Simão Pedro, que deixaram os adeptos da casa em festa. A jornada prossegue amanhã, com a visita do Benfica a Famalicão.
Já na fase de apuramento para a Taça Revelação, realce para outra recuperação, a do Sp. Braga, que esteve a perder em casa com o Mafra, mas deu a volta, tirando partido da expulsão de Breno Zanetti por agressão a Frederico Silva. Por seu turno, o Farense bateu o Rio Ave, com um golo decisivo de Gonçalo Encarnação ao cair do pano.