
Mikel Villanueva lesionou-se no dérbi contra o Moreirense, do último domingo, e está em dúvida para o jogo do Vitória de Guimarães contra o Santa Clara, do próximo sábado.
O internacional venezuelano sentiu dores na coxa esquerda e acabou por ter de ser substituído por Filipe Relvas ao intervalo. Apesar de não ter conseguido prosseguir em campo, o defesa-central ainda pode recuperar a tempo do jogo do próximo sábado e reencontrar a sua antiga equipa.
Filipe Relvas perfila-se assim como o mais sério candidato a render Mikel Villanueva na equipa titular, caso este não recupere a tempo do encontro da 28.ª jornada da Liga.
Dupla Borevkovic-Relvas é sinónimo de invencibilidade
Filipe Relvas leva cinco jogos disputados com a camisola vimaranense, três dos quais como titular. Nesses três encontros, a dupla formada pelo português e Borevkovic foi sinónimo de pontos: o Vitória empatou a uma bola contra o FC Porto, no Dragão, venceu o Boavista por 2-1, no Bessa, e venceu o Estrela da Amadora por 2-0, no D. Afonso Henriques.
Este fator pode, de resto, pesar na escolha de Luís Freire em vésperas de um jogo importante na luta pelo objetivo europeu dos vitorianos.
O Vitória de Guimarães vai defrontar o Santa Clara, rival direto na luta pelo quinto lugar. Os açorianos aproveitaram o deslize dos vimaranenses em Moreira de Cónegos e aumentaram para quatro a vantagem na quinta posição da tabela classificativa. Para não deixar escapar o sonho europeu, os conquistadores estão quase que obrigados a ganhar.