No fim de 2021, Valentino Rossi fechou uma longa carreira no MotoGP, onde movia milhares e milhares de adeptos. Por isso mesmo, as audiências sofreram um impacto com a retirada de Il Dottore. Fonsi Nieto considera que não é o único fator, e antevê um futuro risonho.

Numa entrevista à Europa Press, o diretor de performance de pilotos da Prima Pramac afirmou: ‘Perder o Valentino Rossi não é fácil, foi o Michael Jordan das motos quando se retirou. Então é lógico que exista uma descida por todas as centenas de milhar e milhões de seguidores que o Valentino tinha. Agora têm de voltar a ficar adeptos’.

Por outro lado, Nieto salientou que as corridas transmitidas em canais pagos também prejudicam: ‘Também conta muito que antigamente em Espanha as corridas eram transmitidas em televisão aberta. Agora são em canais pagos, por aí também é lógico que menos pessoas vejam, mas o Mundial está a crescer’.

E o espanhol acredita que a tendência vai continuar, não só com o espetáculo em pista, como também agora que será introduzido um novo logótipo e há uma tendência de rejuvenescimento do público.