O Santa Clara vai descolar-se este domingo ao Dragão para enfrentar o FC Porto. Vasco Matos já falou aos jornalistas.
Vasco Matos já fez a antevisão ao FC Porto x Santa Clara, que vai ser realizado este domingo às 18h00 no Estádio do Dragão e a contar para a jornada 19 da Primeira Liga. O técnico dos açorianos começou por dizer o seguinte:
«O que nos guia é aquilo que controlamos. O nosso trabalho e organização. Se começarmos a olhar só para o exterior, esquecemo-nos daquilo que temos para fazer. Agora, percebemos que não é um momento fácil para eles. Temos de olhar para dentro e perceber que vai ser um jogo difícil».
Vasco Matos pretende ganhar o jogo:
«Queremos muito ganhar o jogo. Foi uma semana muito positiva. A equipa tem trabalhado, como sempre, muito bem, com os índices de trabalho muito elevados. Muito concentrados, muito focados. É para aí que apontamos o objetivo do jogo: é para ganhar».
Vasco Matos não pensa nos ausentes do FC Porto (Samu, Nico González e Eustáquio), mas sim nos presentes:
«Isso para mim é mais um alerta. Não podemos adormecer com ausências de A, B ou C, porque é uma equipa grande. Há jogadores com muita qualidade que, de um momento para o outro, podem aparecer e resolvem jogos».
Vasco Matos falou também sobre o alegado interesse do Botafogo:
«Nunca negociei com nenhum clube. Estou, como sempre estive, muito focado naquilo que estamos a construir juntos. É só isso, apenas. O resto eu não controlo. Estou muito focado no nosso trabalho».