
Após o empate a dois golos frente ao Benfica, Vasco Seabra, treinador do Arouca, mostrou orgulho pelo resultado conquistado no Estádio da Luz e deixou elogios à equipa, que melhorou na segunda parte e conseguiu chegar ao golo da igualdade já para lá dos 90'.
«O Arouca é uma equipa com caráter, com personalidade, luta todos os dias. Somos honestos, frontais, temos a imagem do grupo e da instituição. Batalhamos sempre, todos os dias, para podermos competir. Hoje competimos muito, contra um excelente adversário, num campo muito difícil, 60 e tal mil pessoas a apoiarem», começou por dizer o técnico, que viu duas partes diferentes: «Na primeira parte defendemos mais que aquilo que queríamos, não conseguimos encaixar a pressão. Tivemos alguma felicidade em duas ou três situações. Na segunda parte, penso que o que produzimos foi muito capaz para conseguirmos o empate. Muito orgulho. Mantemos o nosso caminho.»
Os lobos empataram 2-2 frente ao Benfica no Estádio da Luz semanas depois do empate em Alvalade, frente ao Sporting. Questionado sobre qual foi o adversário mais difícil, Vasco Seabra respondeu com partidas de «circunstâncias diferentes» e considerou que a luta pelo título será «titânica»: «Não querendo fugir à questão ou redundante, acho que são duas equipas fortíssimas. Defrontámos o melhor Benfica na época. O Sporting, na altura, ficou com um jogo mais cedo. Tivemos um volume de jogo muito maior. São ambos fortíssimos, vai ser uma luta titânica até ao final.»
Foi a primeira vez que o Arouca pontuou frente ao Benfica em 10 anos. «É um sinal do que temos vindo a fazer. Não somos uma equipa muito de 'queixume'. A verdade é que aquilo que temos produzido é pouco para o que fazemos em campo e os pontos não têm sido nossos amigos, não têm correspondido à nossa qualidade. É um prémio para os jogadores, sentimos que podemos continuar a fazer o nosso caminho. Valorizamos o projeto Arouca, um projeto ambicioso. Podemos ganhar, perder ou empatar, mas gostamos de competir, de sermos protagonistas, de lutar contra quem seja. Hoje fomos premiados por isso», concluiu.