
Depois do empate frente ao Benfica (2-2) e da vitória sobre o Estrela da Amadora (2-1), é um Arouca (33 pontos) em bom estado exibicional e emocional que parte para os Açores, onde, sábado, defronta o Santa Clara, um dos candidatos a uma presença europeia na próxima temporada. Prestes a fechar as contas da manutenção, Vasco Seabra projetou o jogo da jornada 33, confiante na continuidade dos bons resultados.
«Desde a nossa chegada ao Arouca, sempre acreditámos que iríamos conseguir a permanência e acreditamos muito que vamos consegui-la. Queremos valorizar o nosso processo de jogo e fazer mais pontos porque os jogadores, a estrutura e o clube merecem», frisou Vasco Seabra no lançamento do encontro da 31ª jornada.
O treinador dos lobos admite estar tranquilo quando à gestão das emoções criadas pelos êxitos recentes e está seguro de que a equipa não vai desviar-se do essencial: «Não lhes retiro nada daquilo que são emoções. Sinto que, quando não fazemos bem as coisas, temos que sofrer e saber lamber as feridas. E quando fazemos muito bem as coisas temos que saber agarrar e festejar. Gosto muito que eles vivam e que festejem, de chegar ao balneário e saltar junto com eles. Gosto de viver com estas emoções.»
«Acabámos o jogo da Luz e eles festejaram dentro do balneário. Eu não estava lá, mas quando cheguei obriguei-os a festejar outra vez. E a seguir eles responderam da forma como todos vimos [vitória sobre o Estrela da Amadora]», fundamentou, apontando de seguida para os desafios que serão colocados por um adversário em boa forma.
Já com as baterias viradas para os Açores, Vasco Seabra desfez-se em elogios ao Santa Clara: «Temos que continuar numa luta muito grande, sabendo que vamos ter um adversário extraordinariamente difícil, que está a fazer um campeonato incrível, um trabalho praticamente de dois anos muito bom do Vasco Matos e da sua equipa técnica. É uma equipa muito consolidada, rotinada e muito agressiva. Sabemos que vamos ter que estar mais uma vez, e como tem sido o nosso apanágio, no nosso melhor.»
«Sabemos também que é uma equipa que sofre muito pouco, é uma equipa que concede poucas oportunidades de golo, por isso temos que ser muito proativos. Acredito que vai ser um jogo muito competente de ambas as equipas, muito difícil para ambas também e onde todos os pormenores vão fazer a diferença. Confiamos muito na nossa equipa, nos nossos jogadores e vamos com uma ambição muito grande de conquistarmos três pontos», sublinhou o técnico da equipa arouquense.
Para a partida no Estádio de S. Miguel, Vasco Seabra não poderá contar com os lesionados Galovic, Tiago Esgaio, Matías Rocha e David Simão, nem com os castigador Pedro Santos e Jason [5º amarelo]. Ausências forçadas que obrigam a mexidas que o treinador que, contudo, não quis desvendar.
« Não vou abrir já obviamente a margem, porque temos o Brian, temos o Puche, que também está a treinar muito bem, teve sempre bom desempenho. O Weverson teve um momento de quebra física que não pôde estar para o jogo e o Dante entrou e esteve muito bem. O Dylan com o Henrique e o Yalcin tem sido sempre uma luta muito agradável para o treinador ter os três pontas de lança a lutarem constantemente por vagas. Temos ainda o regresso do Pablo [Gozálbez], que já treinou bem» analisou.