Três jogos, três vitórias. Os Boston Celtics venceram na madrugada de domingo os Philadelphia 76ers, por expressivos 139-39, no TD Garden, em mais um encontro em que Neemias Queta voltou a dar bons sinais.
O poste português esteve em jogo durante 13 minutos e fez um pouco de tudo: marcou quatro pontos (2/3 lançamentos de campo), mostrando boa ligação com Payton Pritchard, e ainda se revelou forte no jogo de poste.
Mas a contribuição de Neemias não terminou por aí. O poste luso ainda fez quatro ressaltos, dos quais três foram defensivos e um foi ofensivo, aos quais juntou ainda duas assistências e um desarme de lançamento. Isto sem cometer qualquer falta individual.
Os Boston Celtics ainda não contam com dois dos principais postes na equipa. Kristaps Porzingis e Al Horford ainda não fizeram qualquer encontro nesta pré-temporada, pelo que Luke Kornet tem sido a preferência do treinador Joe Mazzulla, com Xavier Tillman e Neemias Queta a assumirem papéis de rotação.
Após o encontro, Luke Kornet foi questionado sobre o que os três postes têm feito para agarrar uma posição de maior relevo nas escolhas de Mazzulla, porém, referiu que o mais importante é o desempenho da equipa.
«O que mais importa é o que pode ajudar a nossa equipa a ganhar. Estamos todos a encorajar-nos uns aos outros. E esperamos poder fazer o que pudermos para ajudar a nossa equipa a ganhar», assumiu.