Na última semana, o troféu do Mundial de Clubes visitou a cidade do Porto - passou, também, pela redação do zerozero, veja aqui. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, um dos dois representantes portugueses que vão participar na competição, aproveitou o momento para falar sobre a competição.

«É muito excitante para nós estarmos no Mundial de Clubes. É um grande orgulho estar numa primeira edição tão prestigiante. Qualificámo-nos por mérito próprio. Ganhámos duas Taças dos Campeões Europeus, duas Ligas Europa, duas Taças Intercontinentais. Temos ainda uma Supertaça Europeia e muita história no futebol mundial e é um gosto enorme estar presente», começou por referir.

«Esperamos fazer bem o torneio e, de certa forma, abrir uma nova vitrine no nosso museu para este belo troféu», afirmou, em declarações aos meios oficiais da FIFA.

O líder azul e branco também referiu a importância de jogar perto da comunidade portuguesa nos Estados Unidos: «É um privilégio podermos estar nessa área e trazer mais gente para perto do FC Porto. Pessoas que trabalham nos Estados Unidos há muitos anos, que sabem o que é estar longe do FC Porto e agora podem senti-lo de perto e vibrar com as suas cores. É um prazer enorme estarmos perto delas e tentarmos dar-lhes todo o nosso carinho. Acho que esse carinho tem de ser traduzido em vitórias e, se possível, levantar este troféu».

Os dragões vão marca presença no grupo A, com Palmeiras, Al-Ahly e Inter Miami.