Final de domingo atípico no campeonato italiano. Após o frenesim de emoções vivenciado no Inter-Juventus (4-4), foi a vez da Fiorentina encerrar a nona jornada da Serie A com uma goleada (5-1) frente à Roma. Com este triunfo, a equipa viola somou o quinto triunfo consecutivo para todas as competições.

Ainda os adeptos se estavam a instalar no estádio quando Moise Kean inaugurou as hostilidades. Após uma excelente combinação entre Bove e Lucas Beltrán, o jovem avançado italiano catalisou a jogada de perigo e atirou para o fundo das redes de Svilar.

O conjunto da casa continuou a ditar o ritmo de jogo, com transições rápidas e aproximações perigosas à baliza contrária. Beltrán (17') converteu com frieza, da linha dos 11 metros, e dilatou a vantagem caseira, antes de Manu Koné reduzir para os forasteiros aos 39 minutos.

Antes da ida para os balneários, Bove desmarcou-se pelo corredor esquerdo e assistiu na perfeição Kean (41'), que - em posição favorável - só teve de encostar. Estava endiabrado o emblema de Florença e a comitiva visitante não sabia como reagir ao desaire.

O jovem médio italiano rubricou o quarto da Fiorentina aos 52 minutos - assistido por Colpani, deixou três adversários pelo caminho e bateu facilmente a antiga equipa. Antes do final, Hermoso foi expulso e deixou o conjunto liderado por Ivan Juric reduzido a dez unidades.

Minutos depois, a Roma sofreu o 5-1 final, por autogolo de Hummels pouco após ter saltado do banco. Exibição desinspirada e para esquecer dos giallorossi, que somaram a terceira derrota para o campeonato e encontram-se no décimo primeiro posto da tabela. Já a Fiorentina alcançou a marca dos 16 pontos, colocando-se assim em quarto lugar na Serie A.