
A Liga Portugal Betclic está ao rubro e a 30ª jornada fecha, a partir das 20h30 deste sábado, com o que será possivelmente o grande jogo da ronda: a visita do Benfica ao Estádio D. Afonso Henriques, casa do Vitória SC!
A águia voa até ao norte determinada a fazer esquecer o deslize da última jornada, no qual sofreu um empate tardio na receção ao Arouca (2-2) e por consequência deixou de estar isolada na liderança. E para manter essa liderança partilhada é mesmo necessária uma vitória em Guimarães, já que o Sporting fez a sua parte contra o Moreirense, na sexta-feira.
Para também cumprir com os seus objetivos nesta acesa luta pelo título, o Benfica tentará fazer bom proveito de ter, pela primeira vez em algum tempo, uma semana completa de trabalhos. Não houve jogos a meio da semana e por isso Bruno Lage deverá abrandar na rotação que tem feito à sua equipa e apostar nos melhores. Nesse sentido, a boa forma de Pavlidis e Kokçu pode ser chave.O treinador do Benfica tem à sua disposição todos menos três: Bah, Manu Silva e Renato Sanches. Do lado caseiro há a baixa de Borevkovic, suspenso, e de Umaro Embaló, extremo formado nas águias e atualmente de fora por ter acusado positivo num despiste de substâncias ilícitas.
Para lá das más notícias, Luís Freire tem a seu favor a possibilidade de ter, pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico dos vitorianos, Gustavo Silva no onze. O avançado brasileiro, artilheiro da equipa, marcou a partir do banco nas duas últimas jornadas depois de uma lesão de três meses e deve agora estar pronto para a titularidade.
Os avisos que a história deixa

Mas nada disto retira favoritismo ao Benfica. As águias levavam 10 vitórias consecutivas no campeonato antes do tal deslize frente ao Arouca e já bateram o Vitória (1-0) esta temporada. Também a história favorece os encarnados, que venceram 50 dos 89 duelos disputados neste estádio, para os 19 triunfos da formação caseira.
Onzes Prováveis
Vitória SC: Bruno Varela, Miguel Maga, Mikel Villanueva, Filipe Relvas, João M. Mendes, Tomás Händel, Samu Silva, Telmo Arcanjo, João Mendes, Vando Félix, Gustavo Silva
Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kökçü, Florentino Luís, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Kerem Aktürkoğlu, Vangelis Pavlidis