
Jordan Taylor, um jogador chave na Wayne Taylor Racing, afastou as preocupações sobre a transição da equipa de equipamento Acura para Cadillac, afirmando que isso não impacta significativamente a sua defesa da vitória em Sebring do ano passado.
Wayne Taylor Racing, uma equipa com uma rica história no desporto, foi fundada por Wayne Taylor, um antigo piloto de corridas e pai de Jordan. A sua primeira corrida de 12 horas remonta a 2014, marcando uma presença de longa data na pista. Esta experiência é aquilo em que a equipa irá apoiar-se no meio da sua mudança de fabricante, segundo Taylor. Ele afirmou isto em resposta a uma pergunta da Motorsport Week sobre como a mudança poderia afetar as suas hipóteses de reter o título em Sebring.
No ano passado, a equipa conquistou uma vitória em Sebring, com Taylor, Louis Deletraz e Colton Herta ao volante do #40 Acura ARX-06. No entanto, a equipa desde então passou de Acura para Cadillac, posicionando-se como uma equipa de fábrica da General Motors para o Campeonato IMSA Sportscar de 2025. Este movimento é visto como um regresso à família GM, após uma breve pausa, uma vez que a equipa anteriormente utilizava equipamento Cadillac na era DPi.
A sua corrida inaugural com o Cadillac V-Series.R, em Daytona em janeiro, no entanto, não foi isenta de contratempos. Deletraz teve um acidente com o carro #40 na curva 1, a meio da corrida de 24 horas, resultando na retirada prematura do carro. O carro irmão #10, conduzido por Filipe Albuquerque, Brendon Hartley, Will Stevens e Ricky Taylor, irmão de Jordan, conseguiu garantir um quinto lugar, embora a uma volta de atraso.
Apesar destes desafios iniciais, Taylor mantém-se otimista, citando a curva de aprendizagem rápida da equipa com a Cadillac. Ele acredita que os três anos de existência desta classe e a experiência da Cadillac aceleraram a sua prontidão e estratégia para o próximo evento. Ele afirma que se a mudança tivesse ocorrido um ano antes, a transição teria sido muito mais desafiante.
Deletraz ecoou os sentimentos de Taylor, apontando que a mudança oferece uma oportunidade para aprender de ambos os lados e discernir o bom do mau. Ele afirmou que, apesar de algumas descobertas no início da temporada, a equipa se sente melhor preparada para Sebring, graças ao seu tempo de simulação e à assistência da GM em colocá-los rapidamente a par.
No ano passado, Deletraz fez um movimento decisivo nos minutos finais da corrida, ultrapassando Sebastien Bourdais do #01 Chip Ganassi Racing Cadillac V-Series.R, para garantir a vitória. Este movimento ocorreu após ultrapassar Felipe Nasr da Porsche para avançar para o segundo lugar.
Com a corrida marcada para começar no sábado às 10:10 da manhã, hora local, ou 2:10 UTC, todos os olhares estão voltados para Taylor, Deletraz e o seu companheiro de equipa Brendon Hartley, enquanto tentam defender o título da Wayne Taylor Racing e garantir a primeira vitória da equipa desde o seu regresso à Cadillac.