A equipa Yamaha MotoGP está de volta ao Circuito Mundial Marco Simoncelli de Misano para o Grande Prémio de São Marino e da Riviera de Rimini. O Diretor da Equipa, Massimo Meregalli, expressou otimismo quanto às hipóteses da equipa após um teste bem-sucedido e uma curta pausa.

‘Depois de um teste positivo e alguns dias de folga, estamos de volta a Misano, prontos para pôr mãos à obra’ disse Meregalli numa declaração da equipa. ‘Este é o último GP antes de irmos para o estrangeiro. Tivemos resultados mistos durante o último fim de semana de corrida aqui, mas estamos interessados em ver como algumas das nossas descobertas do teste se comportam durante este GP’, acrescentou.

As próximas semanas serão particularmente desafiantes para a Yamaha: ‘Tivemos uma época muito intensa até agora, com muitos testes privados entre os testes IRTA e os fins de semana de corrida, e este último terço da época não é menos atarefado’.

Concluiu depois, apontando para o calendário muito preenchido que se avizinha: ‘Há duas jornadas triplas a chegar, por isso a resistência tanto dos pilotos como dos membros da equipa será fundamental nestas próximas sete semanas’.