Depois de falar sobre qual considera ser o principal problema da Yamaha M1, Álex Rins revela que se encontrou com Max Bartolini e Massimo Meregalli após a corrida em Barcelona para abordar alguns problemas da moto, e que da parte dos responsáveis recebeu… um pedido de desculpas.

O espanhol havia-se queixado da performance da moto e como durante a temporada que terminou a equipa nunca conseguiu entregar-lhe uma moto competitiva, mas em Barcelona na ronda final da época teve ainda mais problemas do que o habitual.

Rins explicou então que no final da corrida de domingo, em que foi 21.º, se encontrou com Bartolini e Meregalli para abordar os problemas: ‘E eles reconheceram [as dificuldades e problemas da moto]. Depois da corrida encontrei-me com o Max [Bartolini] e com o Massimo [Meregalli] e falei profundamente com eles e eles pediram-me desculpa’, revelou o #42.

Ainda assim manter a calma e a confiança é determinante, explicou, bem como trabalhar noutros aspetos: ‘Nesse aspeto estou muito calmo porque entenderam-me e estão a trabalhar nesse aspeto. Temos também de melhorar a potência do motor, a eletrónica’.

Por: António Mendes