A Monster Energy Yamaha vai ter uma nova fornecedora de roupas e uniformes no MotoGP em 2025, deixando a VR46 Racing Apparel depois de quatro anos. A Macron é a nova parceira da equipa de Iwata, entrando assim na categoria rainha.

A marca de vestuário desportivo italiana será patrocinadora e fornecedora de roupa oficial, desenhando e produzindo os produtos oficiais e uniformes corporativos – incluindo vestuário de pista e equipamento de viagem.

William Favero, gestor de Marketing e Comunicações da Yamaha Motor Racing, afirmou: ‘Estamos muito satisfeitos por ter estabelecido um acordo plurianual com a Macron, a gigante europeia do vestuário desportivo bem conhecida e estabelecida. É sempre um momento empolgante quando uma «nova empresa» entra no paddock do MotoGP, em especial uma com um currículo tão impressionante. A Macron é perita nas roupas de equipa, e os seus materiais de alta qualidade, desenhos italianos e abordagem inovadora correspondem perfeitamente aos valores da Yamaha e da Monster Energy Yamaha MotoGP. A perícia da Macron na produção de acessórios de equipa de alto desempenho e duráveis é essencial no exigente ambiente do MotoGP, onde os fins de semana de competição intensos e as viagens constantes requerem vestuário de qualidade e funcionalidade excecionais. A nossa parceria também nos permite servir os nossos adeptos, ao oferecer-lhes uma gama diversa de acessórios, que temos a certeza que serão bem recebidas’.

O responsável também agradeceu à VR46: ‘Quero sinceramente agradecer à VR46 Racing Apparel pela dedicação e trabalho árduo ao longo destes últimos quatro anos. Partilhámos uma parceria muito chegada com eles. Eles foram sempre mais acima e além para tornar a nossa colaboração num sucesso, mas iremos separar os nossos caminhos no fim de 2024’.