
O CaixaBank e a Salesforce assinaram um acordo para avançar com um conjunto de projetos de inteligência artificial (IA) para a transformação digital dos serviços bancários. O acordo estratégico prevê a aplicação de soluções desta tecnológica para redefinir os diversos canais de relacionamento com o cliente do banco, no sentido de melhorar a experiência do cliente e a qualidade do serviço.
O projeto inclui o recurso a diversas ferramentas, entre as quais uma que permite a implantação ágil de agentes de IA projetados para fornecer assistência especializada aos funcionários e clientes do banco.
“Esses agentes operam de forma proativa e contínua, processando rapidamente grandes volumes de informações para otimizar a tomada de decisões e melhorar a eficiência das tarefas. De aplicativos empresariais a chatbots, escritórios físicos e call centers, o Agentforce permite que responder com rapidez e precisão às dúvidas dos clientes”, explica o banco em comunicado.
Ao mesmo tempo, acrescenta CaixaBank, os colaboradores podem reduzir a carga de trabalho de tarefas repetitivas e focar-se em tarefas mais complexas e de maior valor agregado, como consultoria personalizada, entre outras funções.
Outra solução, para gestão e análise de dados na nuvem, permitirá gerir a transmissão dos dados produzidos pela entidade para que estejam imediatamente disponíveis quando for realizada qualquer consulta. Dessa forma, “os dados serão registados de forma segura e eficiente e permitirão acesso em tempo real”.
Além da aplicação de soluções de IA, no âmbito do novo acordo, a Salesforce posiciona-se como a plataforma que centraliza conjuntamente as interações de vendas e serviços do CaixaBank.