A rapper angolana Eva Cruzeiro (nome artístico: “Eva Rapdiva”) ocupa a 8ª posição da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista (PS) para as próximas eleições legislativas em Portugal.

A Comissão Política Nacional do PS aprovou as listas com uma expressiva maioria de 92% dos votos a favor, num total de 66 votos a favor, cinco contra e um nulo.

Em reacção, numa publicação feita na sua conta da rede social Facebook, Eva Cruzeiro disse que a sua candidatura é também um grito de alerta e um apelo à mobilização.

“Temos que agir, temos que nos unir, temos que lutar pelos direitos que já conquistámos, pelos que ainda queremos conquistar e contra tudo o que nos quer silenciar”, defendeu.

Eva Rap Diva deixou claro que a sua entrada na política institucional não representa uma mudança de caminho, mas sim um novo capítulo da mesma luta.

“Uma luta que sempre travámos juntos com arte, com coragem, com consciência e com o coração. Uma extensão natural de uma caminhada feita de activismo e compromisso com a justiça social”, afirmou.