
A Forbes Portugal e a Forbes África Lusófona passam a fazer parte do universo dos conteúdos do portal SAPO, o player líder em Portugal na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais.
Estre reforço da oferta informativa do SAPO surge na sequência de uma parceria com vista à partilha de artigos que foi estabelecida com o Grupo Media Nove, editora da Forbes Portugal, da Forbes África Lusófona e do Jornal Económico, este último já disponível há mais tempo no SAPO.
A visão de parceria partilhada entre o SAPO e o Grupo Media Nove permite, neste contexto, “ampliar e diversificar o ecossistema de marcas de informação do SAPO, sublinhando o seu compromisso com a qualidade e a diversidade dos conteúdos que disponibiliza nas áreas da economia, negócios e empreendedorismo”, afirma o SAPO.
Desde o seu lançamento em 2015, a Forbes Portugal tem dado visibilidade a líderes, empreendedores e empresas nacionais, destacando as principais tendências no mundo dos negócios.
Já a Forbes África Lusófona, lançada em 2021, tem um foco nos países africanos de língua portuguesa, abrangendo Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.
As suas análises especializadas, rankings, entrevistas exclusivas e reportagens aprofundadas sobre temas relevantes para o universo empresarial, tanto em Portugal como na comunidade lusófona em África, passam, assim, a estar disponíveis, a partir de hoje, em sapo.pt e em https://www.sapo.pt/noticias/economia.
Esta parceria vem reforçar a visão estratégica do SAPO de, “através de uma oferta de conteúdos de referência, proporcionar as fontes, os títulos e os ângulos que contribuam para ler e interpretar de forma mais preparada e crítica o país e o mundo”, indica o SAPO.
A escolha da Forbes Portugal e da Forbes África Lusófona enquadram-se nesta estratégia de uma informação rigorosa e mais diversificada.