
A Linhas Aéreas de Angola (TAAG), em concertação com as autoridades angolanas e entidades do ecossistema da aviação civil, em consequência da evolução dos acontecimentos, procedeu ao cancelamento dos voos programados para esta Segunda-feira, 28, no itinerário Luanda-Lisboa-Luanda, respectivamente, o serviço DT653 (Lisboa – Luanda) e DT650 (Luanda – Lisboa).
A TAAG justifica que devido ao corte de energia eléctrica registado em vários países europeus, em particular em Portugal, o funcionamento dos aeroportos, onde se inclui o aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, encontra-se muito condicionado, com disrupção nas partidas e chegadas de diversos serviços.
Neste contexto, as autoridades de Portugal estão a proceder ao cancelamento e desvios de inúmeros voos para aeroportos alternativos.
A Companhia diz que irá continuar a monitorar a situação e a actualizar os passageiros impactados através dos canais habituais, sobre o prolongamento desta interrupção na ligação Luanda – Lisboa.
“Esta falha eléctrica nos aeroportos europeus, enquadra-se num risco para a segurança operacional, levando a TAAG e as autoridades competentes, a adoptar o cancelamento dos serviços como a medida preventiva mais apropriada”, diz a transportadora aérea.
A Linhas Aéreas de Angola refere que lamenta qualquer constrangimento causado aos seus clientes e passageiros, nas rotas mencionadas, por esta situação de força maior.