Em declarações aos jornalistas à porta da Assembleia da República, em Lisboa, depois de uma delegação da AMN TVDE, ter sido recebida pelo grupo parlamentar do PSD, o presidente da associação, Victor Soares, disse que o encontro "foi muito positivo" e que o partido "está sensível" às reivindicações apresentadas.

"Ficaram sensíveis às nossas propostas e ficaram de analisar. Vão fazer uma proposta de alteração à lei [45/2018] no parlamento, até novembro", disse Victor Soares, adiantando ainda que estava a aguardar por um telefonema para "desmobilizar a greve de fome" que um colega tinha iniciado às 07:00 de hoje.

Ainda segundo Victor Soares, a delegação da associação foi recebida pelo vice-presidente do grupo parlamentar do PSD João Vale e Azevedo e um adjunto, que se comprometeram em dar resposta a duas das reivindicações dos motoristas e parceiros TVDE (transporte individual de passageiros em veículos descaracterizados).

Assim, de acordo com o responsável, foi dada a garantia de que "irá sair um despacho em portaria para que os exames dos motoristas sejam realizados no IMT [Instituto da Mobilidade e dos Transportes] e para o selo holográfico por viatura".

Cerca de 40 motoristas e parceiros (empresários) associados da AMN TVDE concentraram-se hoje de manhã no Campo Grande, em Lisboa, e seguiram em conjunto até à Assembleia da República para "dar visibilidade" às suas reivindicações.

RCP // VAM

Lusa/Fim