Um grupo de burlões fez-se passar por Charlie Myatt, fundador da agência 13 Artists e agente dos Arctic Monkeys, para tentar lucrar com uma digressão falsa do grupo.

Em declarações à revista “IQ”, a 13 Artists revelou ter recebido várias denúncias de e-mails fraudulentos, ao longo dos últimos dias. No corpo do e-mail existiriam detalhes sobre uma alegada digressão dos Arctic Monkeys em 2025.

Os burlões chegaram mesmo a montar um website em tudo semelhante ao da 13 Artists, fornecendo dois contactos de telefone que não tinham qualquer ligação com a agência. O objetivo? Vender a promotores de espetáculos concertos de uma suposta digressão mundial da banda de Alex Turner.

A Associação Britânica de Agentes de Entretenimento emitiu um comunicado onde pede aos promotores para que verifiquem sempre a validade de um qualquer e-mail, e para que acompanhem as digressões dos artistas através dos seus respetivos websites.

“Antes de enviarem qualquer depósito, liguem à agência para confirmar o contrato. E contactem promotores de outros mercados, para verificar se o artista está em digressão nessa região”, pode ainda ler-se. “Se uma oferta parece boa demais para ser verdade, provavelmente é apenas boa demais para ser verdade”.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.