Depois da polémica causada pelo facto de ter aparecido na cerimónia dos Grammys com a sua mulher, Bianca Censori, que posou praticamente nua na passadeira vermelha, Kanye West acusou um jornalista de ter posto a circular o boato de que o casal teria sido expulso do evento.
Segundo esse boato, publicado pelo “Page Six”, Kanye West e Bianca Censori haviam sido escoltados para o exterior. A mesma publicação escreveu que o rapper não tinha, sequer, sido convidado para os Grammys.
Porém, enquanto nomeado, na categoria de Melhor Canção Rap, Kanye West recebera, de facto, um convite para marcar presença na gala que premeia os músicos.
Terá sido, pois, o próprio artista a decidir abandonar o local, após a breve e controversa aparição na passadeira vermelha.
Mais tarde, Kanye West acusou o antigo jornalista da CNN, Don Lemon, de inventar o boato de que o casal teria sido expulso. “Este é o pateta que inventou o rumor de que eu e a minha mulher tínhamos sido corridos dos Grammys. Três décadas a inovar na música e é sempre esta palhaçada”, escreveu.
Por seu turno, Don Lemon já esclareceu que não noticiou a alegada expulsão, antes a corrigiu. O post em que Kanye West acusava o jornalista foi, entretanto, apagado.
Casada com Kanye West desde 2022, Bianca Censori tem aparecido em público com pouca ou nenhuma roupa. Há dois anos, Kanye West foi alvo de uma acusação de atentado ao pudor, em Itália, por alegadamente praticar atos sexuais com Censori, em público.