Nick Cave revelou aos fãs como irá passar este Natal, após ter sido questionado sobre o assunto no website “The Red Hand Files”. “Vou levantar-me cedo, dar um mergulho no gelado mar inglês, meditar, e passar pela igreja”, começou por escrever.
“Assim que voltar a casa esta estará acordada. O meu filho Luke lá estará com a mulher, a Sasha, e o meu netinho, o Roman, que celebra o seu primeiro Natal. O Earl e a sua parceira, a Yustyna, também lá estarão. A família da Susie chega ao final da manhã, e o nosso amigo Andrew Dominik [realizador] virá ter connosco”.
Depois de um almoço farto, com frango assado feito pela esposa, e de “concordâncias e discordâncias” durante a sobremesa, Cave diz que irá “passear pela praia” antes de regressar a casa. “Alguém tentará tocar a ‘Little Drummer Boy’ ao piano, outra pessoa a ‘Silent Night’. Alguns irão adormecer e outros, como eu, ficarão acordados a ver outros acabar com uma garrafa de vinho do Porto e empadão de carne [‘shepherd’s pie', especialidade inglesa]", continua.
O músico referiu ainda o seu falecido filho, Arhtur: "Iremos ver o ‘A Charlie Brown Christmas’, com a banda-sonora sem igual do Vince Guaraldi, e irei agarrar a mão da Susan porque o Arthur não está connosco”.
“A dada altura, irei aperceber-me da sorte que eu e a minha família temos por passar um Natal tão bom. E lembrar-me do princípio à volta do qual gira este dia, que tão eloquentemente fala de renascimento e renovação, do fim da espera: uma mãe a dar à luz num estábulo, revitalizando o mundo para a eternidade”, completou.