Mazgani, que este ano lançou um novo álbum, “Cidade de Cinema”, acaba de partilhar um vídeo com imagens inéditas de Pedro Gonçalves, músico dos Dead Combo com quem trabalhou e que faleceu em 2021.
A história do vídeo é contada pelo próprio Mazgani, que em “Cidade de Cinema” edita, pela primeira vez, um disco inteiramente cantado em português.
“Estávamos a promover o “Song of Distance” (2010) na estrada e as canções iam crescendo e ganhando músculo. Eu e o Pedro Gonçalves decidimos capturar o momento e voltar para o estúdio com a banda, para regravar aquilo que tinha sido originalmente gravado apenas por nós dois”, recorda.
“Foi assim que surgiu a versão live on tape da ‘Beggar’s Hands’, ficando o respetivo vídeo a cargo do Daniel Costa Neves. Depois, o Daniel sugeriu que gravássemos também um vídeo para a ‘Mercy’, canção da sua preferência. Volvidos 13 anos, e para grande alegria e comoção minhas, o Daniel enviou-me o resultado da sua belíssima experiência. Resolvemos partilhá-la convosco, com a convicção de que ‘o Pedro ia gostar’", explica.
Por seu turno, o realizador Daniel Costa Neves acrescenta: "A ideia era fazer algo completamente despido de ‘artifícios’ visuais, e deixar o espectador navegar entre as notas tocadas e cantadas em toda a sua profundidade. Por razões várias, o vídeo acabou por ficar na gaveta durante mais de 12 anos, embora intermitentemente lembrando-me de que estava lá à espera. Com uma energia que não mais podia ser contida, aqui fica então o vídeo finalmente liberado."