Gene Simmons voltou a atacar o estado atual do rock and roll, género que considera “morto”.

Em entrevista ao “The Zak Kuhn Show”, o baixista dos Kiss recuperou o seu argumento de que só o período entre 1958 e 1998 gerou “ícones musicais” no pop/rock: “tivemos o Elvis Presley, os Beatles, os Rolling Stones, o Jimi Hendrix, o David Bowie, a Madonna”, disse, questionando: “quem são os novos Beatles?”.

Ao ouvir do apresentador o nome “Nirvana”, Simmons afirmou que a geração mais jovem não conhece a banda. “Perguntas a um puto de 20 anos quem é o baixista dos Nirvana e ele não sabe do que falas. Toda a gente conhecia os Beatles, os Stones, o Elvis, mesmo se não gostassem de rock”, alegou.

O mesmo se aplica aos Foo Fighters e aos Pearl Jam, bandas das quais Simmons diz ser fã. “Nem sequer sabem quem são os Pearl Jam. Podem saber quem é o Dave Grohl por ter feito anúncios e convivido com pessoas fora do mundo das guitarras. Toda a gente sabe quem é o Snoop Dogg mas não sabem necessariamente quem são outras estrelas do rap. As pessoas não sabem quem faz parte dos Pearl Jam”.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.