
Uma jovem atleta está a ser acusada de agredir com um bastão de metal uma adversária na cabeça durante uma corrida de pista. O caso inédito aconteceu no campeonato da Liga de Ensino Básico da Virgínia, que foi realizado no início deste mês de março na Liberty University, em Lynchburg, nos Estados Unidos da América.
Através de imagens captadas em vídeo, pode ver-se o insólito acontecer no decorrer da prova. Alaila Everett terá balançado o braço no qual levava o bastão e, ao que parece, atingiu Kaelen Tucker, a jovem que corria ao seu lado. Segundo a revista People, a escola que representava, IC Norcom High School, foi imediatamente desclassificada do evento desportivo.
De acordo com as declarações da lesada, dadas em entrevista à WSET, Kaelen Tucker explicou que se recorda de ter levado “uma pancada na cabeça” e de ter caído na pista. A mãe da jovem, confirmou ainda que a filha teve, por consequência do alegado ato, uma “leve concussão” e uma “possível fratura no crânio”.
"Ainda não consigo acreditar. Estou em choque. Enviam-me mensagens para saber como estou, e eu agradeço por isso, mas ainda estou a tentar assimilar tudo. Não consigo acreditar que aconteceu", desabafou Kaelen Tucker na mesma entrevista.
Também a alegada agressora prestou declarações à estação televisiva WTKR sobre o caso. "Ela [Kaelen Tucker] estava a tocar-me a ponto de eu estar a balançar o meu braço e o bastão bateu no braço dela. Eu perdi o equilíbrio — o meu corpo inteiro girou, eu balancei os meus braços e então ela foi atingida", defendeu-se Alaila Everett.
Neste momento, o possível caso de agressão encontra-se a ser investigado pelas entidades competentes. No entanto, o diretor desportivo da escola em que estuda a alegada agressora assim como o pai da mesma já contactaram os pais da lesada para se desculpar. No entanto, as adolescentes não tiveram mais nenhum contacto.