A TVI voltou a ganhar as audiências no mês de outubro e muito se deve ao programa A Sentença que tem conquistado o público desde que estreou, em abril deste ano.
Leia ainda: A Sentença – Atores chamados à atenção pela prestação: “Não sabem metade do texto”
“Aprendo sempre alguma coisa”
E no dia 1 de novembro, o formato apresentado por João Patrício esteve nos 10 programas mais vistos no dia. Nas redes sociais, são muitos os internautas que apoiam e elogiam o programa. “De facto é um programa muito interessante, obrigada TVI que aprendemos alguma coisa, sem ser palhaçada”, “Eu gosto de ver a Sentença. Aprendo sempre alguma coisa e o Sr Juiz sabe bem falar português. Ele não tem culpa que não saibam o que o dicionário português ensina. Ninguém é obrigado a ver, mas depois não se queixe” e “A TVI a ganhar em audiências e a concorrência depois não se queixe”, são alguns dos comentários deixados online.
“Não sei onde o juiz vai buscar aquelas palavras estranhas”
Contudo, também há quem lance duras críticas. “Enfim, só teatro”, “Eu gosto de ver, só me irrita alguns jurados”, “Não sei onde o juiz vai buscar aquelas palavras estranhas para falar” e “A maioria nem ao diabo lembra. Ferrari enterrado”, são outros comentários deixados.
Mas houve um outro comentário que se destacou pois, pelos vistos, só a prestação de João Patrício é elogiada. “Pois está [a ter boas audiências] graças ao excelente apresentador, caso contrário era um fiasco. Os jurados, tirando o Jorge, não valem um, o juiz com suas palavras, tiradas não sei de onde, já está a ficar um pouco desgastante mas não deixa de ser engraçado”.
Veja também: A Sentença – Programa arrasado após transformar anedota em caso: “Plágio”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais e DR