Foi em junho de 2022 que a atleta - e medalhada olímpica - Ana Peleteiro revelou ter sido vítima de abusos sexuais. À época, a ex-namorada de Nelson Évora falou sobre uma relação "muita má e tóxica" que viveu no passado, sem revelar qualquer nome. Entretanto, o atleta português esclareceu: “A pessoa visada nesta história não sou eu."
Dois anos depois desta 'dura' confissão, Peleteiro voltou a falar do assunto e sem quaisquer rodeios. Tudo aconteceu nas redes sociais, esta segunda-feira, 9 de dezembro. "Oxalá isto sirva para que outras meninas não fiquem [a viver relações agressivas]", começou por dizer.
“Tinha amigas novas todos os meses e inventava que eram amigas de há mil anos. Era mentira, eram amantes. E eu mesmo assim, fiquei", contou.
"Colocou um ecrã espelhado, que não permitia que visse o telemóvel a não ser que estivesse de frente porque dizia que não parava de olhar para ele cada vez que escrevia. E mesmo assim, fiquei. Cada vez que suspeitava que estava a falar com outra miúda, ou que estava prestes a descobrir uma infidelidade, dizia-me que estava completamente louca, que eram invenções da minha cabeça e que ia acabar com a relação por conta de tanta desconfiança. E mesmo assim, fiquei", continuou Ana Peleteiro.
“Acordava de noite a ter relações sexuais sem consentimento. E mesmo assim, fiquei. Mudou absolutamente tudo em mim. A minha forma de vestir, o cabelo, a forma de ser com a minha família, distanciar-me de muita gente. Mesmo, assim fiquei. Quando chegou a pandemia, deixou-me sozinha durante quatro meses e mesmo assim, eu fiquei. Descobri que tinha uma vida dupla, às escondidas, e mesmo assim, fiquei", revelou ainda, visivelmente emocionada.
Saiba que o desabafo surgiu na sequência de uma tendência que está a correr na rede social TikTok, em Espanha, país de onde é natural Ana Peleteiro. A ideia passa por a incentivar as mulheres a desabafar sobre agressões e abusos sexuais que tenham vivido, evitando que se sintam sozinhas e 'largando' o peso que sentem após este tipo de acontecimentos.
Veja a partilha completa: