Foi na passada sexta-feira, 27 de dezembro, que começaram a surgir rumores de que Ana Marques e José Figueiras se envolveram numa feia discussão, onde, alegadamente, gritos e ofensas foram uma constante. Por conta disso, os apresentadores fizeram questão de marcar presença no programa das manhãs da SIC, Casa Feliz, esta quinta-feira, 2 de janeiro, para esclarecerem a polémica.

À conversa com Diana Chaves e João Baião, Ana Marques e José Figueiras confessaram que nada do que foi escrito corresponde à realidade, apesar de "às vezes" porem "as ideias em claro" por via de 'discussões' acerca dos alinhamentos do Alô Portugal. "Isto criou aqui um alarido: 'acho que eles andaram para lá a discutir em estúdio ou nos bastidores ou durante o intervalo'", disse José Figueiras.

"Eu fui surpreendida por esta notícia. Alguma vez eu diria a alguém 'não vais a lado nenhum! és uma desgraça'? Vocês, de verdade, que me conhecem e conhecem o meu trabalho, acham que eu ia dizer a alguém?", explicou Ana Marques, que acrescentou que notícias deste tipo "não só põe em causa o nosso trabalho como põe em causa um trabalho de uma equipa", uma vez que foram fundamentadas sob alegadas declarações de uma fonte próxima, mais propriamente um elemento da equipa.

Ana Marques acredita que "quem conta um conto, acrescenta um ponto" e que foi isso que aconteceu relativamente a este assunto. A irmã de Manuel Marques presume que as redações que lançaram a polémica para o público tenha tido a necessidade de"pegar em qualquer coisa que se ouviu falar" e "empolgá-la".