Os últimos dias têm sido carregados de emoção. Marco Paulo partiu na passada quinta-feira, 24 de outubro, e desde então que se têm multiplicado as homenagens ao cantor.

Desde a noite de sexta-feira, dia 25, que a Basílica da Estrela, em Lisboa, abriu as portas da sua capela para que milhares de pessoas - colegas, amigos, familiares e fãs - fossem despedir-se, uma última vez, de Marco Paulo.

Lágrimas e aplausos! O emocionante último adeus a Marco Paulo


De entre as presenças que mais se destacaram, esteve Ana Marques. A amiga e colega de apresentação do programa da SIC, Alô Marco Paulo, esteve no local para dizer adeus a uma das maiores vozes de Portugal, este sábado, 26, e acabou a fazer uma sentida homenagem, no interior da Basílica, a pedido de Marco António, afilhado do cantor da canção 'Maravilhoso Coração'.

Ao sair do santuário, a comunicadora foi entrevistada em direto para a emissão especial da estação televisiva de Paço de Arcos - que acompanhou toda a cerimónia fúnebre do cantor - por Carolina Patrocínio. A apresentadora do What's Up TV, da SIC Mulher, questionou a colega de profissão sobre o momento emotivo que se viveu lá dentro com a leitura, que a própria fez, do texto de 'Marquinho'.

"[Foi] um papel muito difícil, porque o afilhado do Marco Paulo pediu-me para, em nome deles, dizer alguma coisa e no fundo, era uma carta do Marco António para o padrinho", começou por explicar.

Flores, discos e cachecóis! A homenagem dos fãs na despedida de Marco Paulo


"Era quase um poema e foi um momento particularmente difícil porque falei a seguir ao Pedro, ao sobrinho, que também fez um discurso muito, muito, muito emocionado. Mas as coisas têm de ser feitas e eu estou aqui não só porque gostava do Marco, mas também porque era uma colega dele e sou profissional de televisão. E e me incumbiram dessa tarefa, tentei cumpri-la o melhor possível", disse Ana Marques.

A apresentadora acrescentou ainda que a missa "foi muito emocionante e muito bonita ao mesmo tempo", que contou "com o tipo de música que o Marco ia adorar".