André Carvalho Ramos é o nome do jornalista que entrevistou Cristina Ferreira no formato CNN Entrevista, da CNN Portugal. O jornalista está agora a ser mais falado, porém, em 2020 o seu nome já fez correr muita tinta.
Leia ainda: Cristina Ferreira ‘faz frente’ a Marcelo Rebelo de Sousa? “Iria tentar ser a melhor Presidente deste País!”
“Começou com um estalo…”
Entre 2015 a 2017, André Carvalho Ramos e Emanuel Monteiro viveram uma relação que acabou com uma denúncia pública de violência doméstica, em 2018. Já dois anos depois, em 2020, André foi condenado a uma pena de 400 dias de multa, de 2.800€. Pagou ainda 1.500€ de indemnização ao jornalista da TVI, embora este tenha pedido um valor de seis mil euros.
A relação aconteceu quando ambos trabalhavam na TVI. “Começou com um estalo e acabou com um espancamento, dentro da minha própria casa. Foi no dia do meu aniversário. Estava sem telemóvel, trancado, impedido de fugir ou de pedir ajuda. Estive à espera, durante todos os minutos daquelas três horas, que o agressor abrisse a gaveta da cozinha e de lá tirasse uma faca para acabar com o pouco que ainda restava de mim. Fiquei gelado de medo, morto de espírito enquanto era agredido sem dó, nem piedade. Não consegui, sequer, defender-me”, escreveu Emanuel Monteiro nas redes sociais relatando o drama que viveu.
Na altura, também André Carvalho Ramos reagiu ao que aconteceu. “Quiseram denegrir-me acusando-me de violência doméstica. Esses factos não ficaram provados. Emanuel Monteiro mentiu e o próprio tribunal apontou-lhe incoerências que fragilizaram de forma irreversível a sua versão dos factos“, disse.
Veja também: Cristina Ferreira compara-se a Rúben Amorim: Apresentadora sente na pele “diferença entre ser homem e mulher”
Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais