![Ângelo Rodrigues – Funcionário do hotel evitou fatalidade: “Foram decisivos para manter Ângelo com vida”](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Ângelo Rodrigues está com uma pneumonia por aspiração e está internado no hospital São José, em Lisboa, desde o passado domingo, 12 de janeiro. Já se sabe que o ator foi encontrado inanimado num hotel em Lisboa, seminu e em que era evidente o consumo de álcool, drogas e medicamentos. Sendo que foi socorrido pelos funcionários do hotel até à chegada da ambulância.
Leia ainda: Ângelo Rodrigues- A última partilha do ator nas redes sociais: “Muitas provas de gostar de viver no limite”
“Mãe e da irmã encontravam-se de viagem pelo sudoeste asiático”
Esta quinta-feira, 16 de janeiro, no programa V+Fama, foram avançados novos detalhes sobre os momentos que antecederam a entrada do artista no hospital. “Novas informações sobre Ângelo Rodrigues. Ângelo Rodrigues foi socorrido por um trabalhador do hotel Evolution, de Lisboa, que tem formação em Suporte Básico de Vida. Segundo fontes consultadas pelo programa, estes primeiros socorros foram decisivos para manter Ângelo com vida. O ator já foi extubado e está consciente. Recebeu a visita da mãe e da irmã que tiveram de adiantar o seu regresso a Portugal, uma vez que se encontravam de viagem pelo sudoeste asiático”, começou por afirmar Adriano Silva Martins.
Ângelo Rodrigues foi salvo por um funcionário do hotel que evitou uma desgraça. “Aquilo que nos contaram é que a equipa do hotel tinha formação de primeiros socorros e após avaliação da vítima inconsciente estava mas respirava. Colocaram-no em posição lateral de segurança para evitar a obstrução de via aérea por queda da língua a imputar à respiração de vómito, depressão respiratória e consequente paragem cardíaca. Entretanto chegou o INEM com um médico e um enfermeiro e que procederam à intubação orotraqueal e consequente ventilação do doente com ventilador. Isto é uma linguagem muito técnica, mas acho que devemos dar a informação desta maneira que nos foi passada por uma fonte muito próxima e pela linguagem podem perceber que é uma pessoa expert na matéria. Portanto, Ângelo Rodrigues se não tivesse recebido estes primeiros socorros se calhar a história seria outra“, contou o apresentador.
O comentador António Leal e Silva acabou mesmo por completar a frase. “O que teria acontecido é que iria desta para melhor”.
Veja também: Ângelo Rodrigues estaria em festa em quarto de hotel com “cinco pessoas”: “É encontrado em mau estado”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala