A notícia recente da separação de Angie Costa e Miguel Coimbra apanhou todos de surpresa. O agora ex-casal, que tem dois filhos em comum – Martim, de três anos, e Alice, de nove meses – confirmou o fim da relação na manhã deste sábado, 4 de janeiro.

Leia ainda: Ana Guiomar e Diogo Valsassina não foram os únicos a separarem-se! Eis a lista de separações deste ano

A atriz, de 24 anos, e o músico dos D.A.M.A, de 35, anunciaram nas redes sociais que tinham “seguido caminhos diferentes enquanto casal”, confirmando assim os rumores de separação após terem apagado as fotos conjuntas na rede social, Instagram.

Já na passagem de ano, altura em que ambos já estavam afastados, a jovem deixou uma mensagem misteriosa no Instagram da autoria do ator António Feio:Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer.

O casal que se mostrava bastante unido e apaixonado, vinha a solidificar a sua relação há cerca de quatro anos e, depois da chegada de ambos os filhos, tinham acabado de concretizar um grande sonho. Tinham comprado uma casa maior, no verão passado, deixando para trás o primeiro apartamento, mais pequeno. Angie Costa assumia-se feliz e concretizada ao lado do artista. “Temos novidades!!! Comprámos uma casa e agora estamos em remodelações! Tenho muito orgulho em nós. Vamos partilhar tudo com vocês“, escreveu, na altura.

Angie Costa, que esteve afastada da representação cerca de dois anos, dedicando-se inteiramente à família que começava a constituir, revelava-se realizada e feliz. “Estou feliz, faço aquilo que eu quero, mas neste momento a minha prioridade é a família. Deixei um bocado de lado os convites para representação“, contava a Júlia Pinheiro, numa altura em que o casal aguardava a chegada da segunda filha.

Já Miguel Coimbra declarava-se e mostrava ser um grande apoiante da atriz e influenciadora. “Mal posso esperar que mostres ao mundo o teu verdadeiro potencial, a verdadeira artista”, dizia. “Somos família e casa para o resto da vida“.

Distância poderá ter sido uma das razões do afastamento do casal

No entanto, parece que a explicação do casal, inesperada, não está a convencer os fãs. Para além de até há pouco tempo se mostrarem unidos e apaixonados, os registos das redes sociais foram todos apagados, de repente, o que poderá indicar algum mal estar atual entre o ex-casal.

Também coincidência ou não, a separação acontece após a atriz regressar ao trabalho. Angie Costa aceitou o desafio de ser uma das protagonistas, ao lado de Ângelo Rodrigues, do musical Quebra Nozes e o Reino do Gelo. Este compromisso profissional obrigou-a a uma mudança temporária de casa, visto que entre novembro e o início de janeiro em cena em Matosinhos.

Com a mãe de Angie a viver no Porto, isso ajudou a que conseguisse conciliar a logística com os filhos, mas obrigou a um distanciamento de Miguel Coimbra, que permaneceu em Lisboa e entre concertos. Já aquando da estreia do musical, Miguel Coimbra já não esteve presente para aplaudir a namorada.

Texto: Ana Rocio Fotos: redes sociais