
A Casa Real espanhola avançou esta terça-feira, 8 de abril, com um comunicado onde dá novidades sobre o "futuro académico" da infanta Sofía, a filha mais nova de Felipe VI e Letizia, numa altura em que a jovem está a dias de completar 18 anos de idade.
Tudo isto acontece na sequência de uma notícia avançada em exclusivo pela revista Hola!, que daria conta de que, ao contrário da irmã, a princesa Leonor, Sofía não iria fazer "formação militar". E agora a monarquia espanhola confirma a informação.
Segundo é dito, a jovem não terá de passar por essa parte do seu ciclo de estudos, sendo expectável que avance, ainda este ano, para os seus "estudos universitários". De acordo com a publicação, os mesmos poderão ser "realizados nos Estados Unidos".
A Hola! recorda que esta é a "primeira grande diferença" entre as duas jovens, numa altura em que Leonor continua a "navegar em alto mar" no Navio Escola Juan Sebastián de Elcano, como parte da sua formação militar.
A filha mais velha dos reis é atualmente a primeira na linha de sucessão ao trono, o que faz com que tenha que cumprir estes longos meses de estudos militares, antes de ingressar na universidade.
Sobre Sofía, que irá completar 18 anos a 29 de abril, e ainda que se saiba já que a jovem terá 'caminho aberto' para seguir um curso superior, foir referido que, ainda assim, há "várias opções ainda em aberto e a serem equacionadas".