
Tem 48 anos de idade, vem de Vila do Conde e consigo carrega uma história de vida fora do comum. João Oliveira, que surpreendeu a família com a decisão de ir à procurado amor no programa da SIC Casados à Primeira Vista, foi adotado em bebé e, em exclusivo à TV 7 Dias, o seu irmão gémeo conta tudo o que se passou.
João e Paulo eram ainda bebés quando a mãe biológica os entregou àqueles que viriam a assumir o papel de pais na vida destes gémeos, que sempre souberam que eram adotados. “Desde que eu me conheço a pensar e me conheço a perceber as conversas, ela sempre contou. Ela nunca escondeu nada, sempre disse as coisas, foi muito aberta connosco”, começa por dizer cunhado de Rute Ah Chack, que nos adianta que, embora conheçam a mãe biológica, a pessoa que, na vida de ambos, cumpre o papel da maternidade é a mãe adotiva. “Para mim, a mãe foi aquela que esteve comigo ao colo, que sempre esteve comigo nos bons e nos maus momentos”, complementa.
Nesta entrevista exclusiva, Paulo revela ainda como aconteceu o processo de adoção, que foi motivado por razões financeiras da mãe biológica. Segundo o gémeo do candidato, os dois são filhos de pai incógnito e têm irmãos, mas não os conhecem.
Saiba ainda a reação da família ao casamento, na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.
Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC, redes sociais