Uma semana depois de ter abandonado o Desafio Final, Catarina Esparteiro viveu um enorme susto. Sem que nada o fizesse prever, a jovem foi levada para o hospital, depois de ter desmaiado. Em exclusivo à TV 7 Dias, a ex-concorrente do reality show da TVI conta como tudo aconteceu. “Ultimamente, andava a sentir muito sono, o que não era muito comum, mas pensei que era por ter estado dentro da casa, com os horários todos trocados e assim… Entretanto, estava na reunião de condomínio do prédio, bem-disposta, tinha tomado o pequeno-almoço com a minha vizinha e começo a contorcer-me toda, a ter convulsões, a espumar pela boca. Estive pelo menos 20 minutos inconsciente. Falava, mas não dizia palavras, só emitia sons. Entretanto, fui de ambulância para o Amadora-Sintra”, revela.
“Não me lembro de rigorosamente nada. Isto foi o que os meus vizinhos me contaram”, afirma, adiantando que passou o fim de semana no hospital. “Só me lembro de já estar na ambulância, pronto, aí sim, quando acordei, e estava muito tonta. Disseram-me: ‘Olha, Catarina, passou-se isto e aquilo’. “Fiz TACS, eletrocardiogramas, fiz tudo, supostamente está tudo ok. Das três, uma, ou foi cansaço, ou uma situação isolada de epilepsia, ou epilepsia incubada, mas à partida não é, à partida é cansaço”, revela. “Agora, dia 29, vou levar aquele aparelho para casa, que ficas 24 horas com ele, com uns fios na cabeça, e depois devo ter os resultados em meados de fevereiro. E vou fazer também uma ressonância magnética, para ver se realmente é alguma coisa mais grave, ou se não é nada e foi só cansaço. Mas agora sinto-me bem.”
“Acho que isto não é uma situação de agora”
Ainda assim, Catarina revela alguma preocupação. “Não vou dizer que não estou um bocado preocupada, claro que fico, não é? Mas estou a fazer a minha vida normal, voltei ao trabalho, tudo, e estou a procurar estar um bocadinho mais tranquila. É o que eu digo, a minha vida, felizmente, está muito bem, só que eu preocupo-me muito com os outros e com as coisas dos outros. Estou sempre a pensar, estou sempre a pensar muito. Não consigo dizer que não olho para mim, como as pessoas dizem: ‘Ai, trabalhas muito’, mas eu também aproveito bem a vida, também tiro dias para mim, tinha acabado de vir do Algarve, eu acho que isto não é uma situação de agora, acho que isto é um acumular de muita coisa.”
Depois do susto, a ex-concorrente do Big Brother está a seguir as instruções dos médicos. “Disseram-me para não conduzir, mas eu disse que isso era impossível, por causa do meu trabalho. Disse para não ingerir bebidas alcoólicas e para descansar muito”, explica.
Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com) Fotos: Divulgação TVI