Cláudia Vieira soma sucessos a nível profissional, mas também pessoal. Muito agarrada às suas filhas - Maria, de 13 anos, e Caetana, de quatro - o rosto da SIC nunca esconde a forma como se sente feliz no seio familiar.

Ainda assim, e numa recente entrevista à revista Nova Gente, a atriz e apresentadora voltou a abordar o tema de um 'sonho antigo', que ficou por realizar: ter tido mais filhos.

Aos 46 anos, Cláudia Vieira diz ser já "incompatível" perante a sua atual agenda profissional e compromissos pessoais, dizendo também que, caso avançasse com a ideia, a mesma iria revelar-se um "ato de egoísmo".

Em destino paradisíaco, Cláudia Vieira tem momento único com as filhas: "A Caetana não resiste"


"Eu adorava ter tido mais filhos. Nos meus planos, queria ter tido três, mas sinto que, devido ao meu ritmo de trabalho, à minha idade, e ao facto de ter duas filhas, era um ato de egoísmo, de alguma forma, avançar para me alimentar a mim própria", começou por salientar.

"Como disse, idealizei ter tido três filhos, mas adapto-me bem em ficar com as minhas duas", continuou. "Era um desejo que eu tinha desde sempre, sim. Mas dei um intervalo muito grande entre as minhas filhas, elas têm nove anos de diferença. E acho que, sinceramente, pelas exigências delas e pela minha exigência comigo própria, e com o meu lado profissional, não é compatível ter mais filhos. Acho que é mais sensato da minha parte, a nível de gestão e tudo mais, ficar-me pelas duas".

Ainda assim, garante: "Estou muito feliz, elas fazem-me muito feliz, sinto-me realizada. E, depois, o João é pai, elas têm irmãos... ou seja, já não tenho uma filha única".


"Ter uma filha única era algo que me assustava, confesso. Mas elas têm irmãos, e isso deixa-me descansada", anota ainda a atriz.

Recorde que Maria é fruto do anterior relacionamento de Cláudia Vieira com Pedro Teixeira, e Caetana é filha do atual namoro da também apresentadora com João Alves.