Estávamos no ano de 2009 quando se iniciaram as gravações do programa de extremo sucesso da SIC, Ídolos. Cláudia Vieira e João Manzarra formaram a dupla de apresentadores e dali resultou uma bonita amizade que perdura até aos dias de hoje.
No programa de Júlia Pinheiro, nesta tarde de terça-feira, 26 de novembro, a atriz, depois de receber uma mensagem muito especial do apresentador recordou esta primeira experiência como apresentadora e lembrou o momento, durante as gravações, em que descobriu que estava grávida da filha mais velha, Maria.
"No momento em que eu estou a fazer um programa tão especial, tão especial, eu descubro que estou grávida", começou por dizer. "Eu não fiquei assustada, foi só aquela questão de eu estar a fazer um programa e eu não queria que a minha gravidez de repente perturbasse ou me prejudicasse ou não fosse o momento certo", confidenciou.
Pedro Teixeira sobre desafio da paternidade: "Os nossos filhos precisam de nós"
Contudo, segundo as palavras de Cláudia Vieira, não se encontrava a dar vida a uma personagem, o que facilitava a questão mais física da gravidez e todas as alterações que isso traz. "Acima de tudo era 'que tipo de grávida é que eu ia ser?', porque eu podia ser uma grávida sempre mal disposta, que tinha de fugir para…", contou, recordando as suas preocupações.
De notar que as gravações do Ídolos acabavam por se estender durante horas a fio. E tal era para a atriz "muito massacrante", tendo em conta a sua condição de grávida. A razão em concreto, explicou logo de seguida. "Eu tinha muito, muito sono", revelou.
"Eu encostava-me um bocadinho e enquanto esperava para ir entrevistar um concorrente ou acompanhar ali os nossos jurados ou ali um momento nosso, havia ali um bocadinho de tempo de espera e esse momento de espera era o suficiente para eu adormecer. Eu nunca fui de adormecer assim a meio do dia e de repente acordar e ter a energia certa, tudo, foi exigente", acrescentou ainda.
Recorde-se que Cláudia Vieira é mãe de Maria, que nasceu no ano de 2010, fruto do seu anterior relacionamento com Pedro Teixeira. A atriz também é mãe de Caetana, que está prestes a completar cinco anos, fruto da sua atual relação com João Alves.