No Natal, não há quem não goste de receber presentes. Mas há sempre aqueles que são a escolha perfeita e que nos conquistam de imediato. Mas depois há outros, aqueles que foram uma aposta completamente ao lado e que podem desiludir.
Entre meias, viagens e carteiras "que não servem para nada", o site do Fama Show perguntou a algumas caras bem conhecidas quais foram os piores e os melhores presentes que já receberam na época natalícia.
Catarina Miranda
"Pior nunca recebi, mesmo que sejam aquelas prendas mais típicas como meias. A verdade é que dão sempre jeito e hoje dou valor a isso", começou por contar Catarina Miranda, revelando que gosta de valorizar todos os presentes que recebe.
No que diz respeito ao presente ideal, a apresentadora do programa Ponto sem Nó, da SIC Caras, não tem dúvidas. "O melhor presente, sei que pode parecer clichê, mas é conseguir reunir toda a família na véspera de Natal. Durante o ano temos todos dias muito preenchidos e agitados", disse.
Maria João Bastos revela como foi passar o Natal no Brasil: "Jurei para nunca mais"
João Baião
E parece que para João Baião há um presente de que nunca mais se vai esquecer. "Todos os presentes são bons, mas quando era pequeno recebi uns fantoches de que nunca mais me esqueci. Na altura, tive a sensação de que não estava à espera daquilo e nunca mais me esqueci da imagem dos bonequinhos", referiu.
"Pior presente nunca tive, eu gosto de todos os presentes", acrescentou ainda, explicando que dá valor a todos os presentes, não tendo recebido nunca algum de que não gostou.
José Figueiras
Apesar de parecer uma prenda típica desta altura do ano, para José Figueiras não há dúvidas. "O melhor foi umas meias, que pensam sempre que é o pior", revelou o apresentador do programa Alô Portugal.
"Quanto ao pior, sei que parece clichê, mas quando me dão alguma coisa é com intenção e carinho", disse, revelando que nunca recebeu um presente que pudesse considerar como sendo o pior.
Hugo Mendes
Nas suas redes sociais, Hugo Mendes já revelou a sua paixão por figuras da Lego. E eis que é esse mesmo o presente que considera ser o melhor. "O melhor presente que já recebi foi um castelo da Lego que ainda hoje dura, está lá montado. Eu cuido muito bem dos meus brinquedos", contou ao site do Fama Show.
"O pior que já recebi não me lembro, mesmo meias e cuecas eu gosto de receber. É porque não foi marcante", disse o editor e comentador do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras.
Luciana Abreu
Para Luciana Abreu, que é conhecida pela sua alegria e paixão à família, o melhor presente que alguma vez recebeu na vida foram as suas filhas. "O melhor presente que já recebi foram as milhas filhas, sem dúvida", frisou. Quanto à pior prenda que já alguma vez recebeu, optou por não escolher nenhuma.
Recorde-se que o rosto da SIC tem quatro filhas, Lyonce, de 13 anos, Lyannii, de 12, e as gémeas Amoor e Valentine, de seis.
Ursos e mais ursos de peluche! Espreite a ternurenta árvore de Natal de Rita Pereira
Carolina Ortigão
Apaixonada pelos seus, para Carolina Ortigão o melhor presente que já recebeu no Natal foi a novidade de que a família ia aumentar. "O melhor presente que já recebi foi a notícia de que ia ser avó pela primeira vez, recebi um envelope com a fotografia da ecografia no Natal", contou ao site do Fama Show.
"O pior presente que já recebi, tenho uma lista deles, mas foi um grupo de amigas que me deu uma carteira que não servia para nada. Custou uma fortuna e não servia para nada", revelou o rosto do programa Ponto sem Nó, da SIC Caras.
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro não tem dúvidas sobre qual foi o melhor presente que já recebeu, não fosse uma verdadeira apaixonada por conhecer o mundo. "O melhor presente que já recebi foi uma viagem", disse a ex-participante do programa Hell's Kitchen Famosos.
"E a pior prenda que já recebi foram umas botas com dois números acima do tamanho que calço", confidenciou ainda a atriz, revelando este presente inusitado.
Sofia Arruda
Desde a sua participação no programa Hell's Kitchen Famosos,Sofia Arruda tornou-se ainda mais apaixonada pela gastronomia. Mas parece que há presentes que não fazem falta numa cozinha. "O pior presente que já recebi foi um cortador de tomate cherry, continuo sem perceber para que é que alguém precisa de um cortador quando já inventaram a faca", disse, em jeito de brincadeira.
"O melhor presente que já me deram são, sem dúvida, aqueles que o meu filho me dá e que faz na escola", acrescentou ainda a também atriz. Recorde-se que Sofia Arruda é mãe do pequeno Xavier, de cinco anos, e de Olívia, que nasceu em abril passado.