Depois de Portugal ter acordado, esta quinta-feira, 24 de outubro, com a notícia de que Marco Paulo havia morrido, as homenagens ao cantor multiplicaram-se um pouco por toda a parte. Uma delas foi feita no programa Júlia com uma emissão especial dedicada à carreira e vida de uma das vozes mais incontornáveis do país.

Várias caras bem conhecidas do público marcaram presença em estúdio para falar com Júlia Pinheiro acerca de Marco Paulo e uma delas foi a de Diogo Martins - afinal foi o jovem ator que interpretou o cantor na série da OPTO, Marco Paulo, A História da Minha Vida.

A relação de Marco Paulo com o pai, que não o queria no mundo da música: "Nunca me foi ver cantar"


O intérprete de Nuno Rocha da novela da SIC, A Promessa, contou a Júlia Pinheiro como se encontrou duas vezes com Marco Paulo para se preparar para encarnar a personagem da melhor forma e como o cantor era perfeccionista.

Diogo Martins recordou, entre risos, um momento caricato que viveu durante as gravações da produção, em casa do cantor. O ator estaria a gravar um dos videoclips que fazem parte da série e Marco Paulo apareceu de surpresa.

"A minha mãe chegou a cantar para ele o 'Maravilhoso Coração'" - Teresa Guilherme recorda Marco Paulo


"Reproduzi o vídeo muitas vezes em minha casa, para depois o gravar. Nós tínhamos pouco tempo de gravação e gravei mediante aquilo que tinha imaginado mediante o videoclip original. O Marco, como era o seu estilo, não se inibiu de dizer que não era assim que dançava", recordou.

Quanto ao talento de Marco Paulo, Diogo Martins não tem dúvidas de que o cantor marcou a diferença. "Marcou-as [as pessoas] não só pela voz extraordinária que sempre teve, mas pelo seu jeito e forma de cantar. (...) Ele foi sem dúvida o principal motor para que tudo resultasse e para que conseguisse fazer história no nosso país", disse.