A situação continua a ser de grande devastação no sul de Espanha, sobretudo na cidade de Valência, a mais afetada pela forte tempestada DANA, que deixou um rasto de destruição, e um número de mortos que continua a subir, tendo já ultrapassado mais de 200.
Nos últimos dias, continuam todos os esforços - de autoridades mas também de muitos voluntários - para ajudar quem perdeu tudo, ou que continua à procura de entes próximos.
E, depois de vários elementos oficiais do governo já o terem feito, este domingo, 3 de novembro, foi a vez dos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, fazerem uma visita à localidade.
Segundo uma partilha feita pela Casa Real, nas redes sociais, o primeiro local visitado foi o posto de comando avançado, localizado em Paiporta, para saberem a última hora das tarefas de resgate e recuperação de mantimentos básicos após as cheias.
Princesa Leonor ao lado de Letizia e Felipe VI em mais uma celebração – Veja as imagens
Na página do X da Casa Real, foi partilhada uma publicação na qual se podem ver os monarcas na região afetada.
No entanto, pela caixa de comentários, são muitos os internautas que fazem questão de deixar duras críticas a toda a situação, e neste caso apontada aos dois reis.
"Ainda não conseguem explicar a situação? Não é suficiente que as pessoas estejam a pedir ajuda há mais de cinco dias?", é dito, na caixa de comentários. "Nem se aproximem dos voluntários, porque seria o vosso fim. Entreguem a coroa", ou "Nunca estiveram tão longe da povoação", lê-se também.
Segundo ainda a SIC Notícias, os reis viveram também um momento de muita tensão, ao serem recebidos com muitos insultos durante a visita, fazendo com que a mesma já tenha sido cancelada.