Fernando Mendes está à frente do Preço Certo há 21 anos, sempre a ser líder de audiências, e é para continuar! De pedra e cal na RTP1, o apresentador já deu várias negas aos canais concorrentes.
Leia ainda: Fernando Mendes já tem ‘data’ para sair da televisão! E garante que nada o vai fazer mudar de ideias
“Eu recordo-me que no início até ia para casa desiludido”
O programa que apresenta ao fim da tarde é um verdadeiro sucesso e Fernando Mendes não esconde estar muito feliz a nível profissional. “Este programa faz-me muito feliz porque tem tudo a ver comigo. Eu costumo dizer que o ‘Preço Certo’ é o espelho do País real. O maior elogio que me podem fazer é quando pessoas já com uma certa idade chegam ao pé de mim e me dizem: ‘Agora já posso morrer feliz porque já o conheci’. E depois, este programa dá para tudo: para rir, para chorar de emoção, para dançar, para cantar… é verdade que sou eu que estou à frente dele, mas são as pessoas que o fazem”, afirmou em entrevista à revista ‘Boa Onda’.
Mas nem sempre Fernando Mendes se sentiu bem à frente do formato. E o apresentador não esquece os primeiros tempos. “Eu até fugi do casting. Estava a fazer uma peça no Algarve e fugi ao casting para ir dar uma entrevista na televisão. Mas lá acabei por ir. Éramos uns nove. Fiz aquilo exatamente como faço hoje, convencido que nunca me iriam chamar. Passado uma semana ligaram-me a dizer que tinha ficado“, recordou.
“A questão é que uma coisa é fazer um casting de 30 segundos e outra é fazer um programa de 50 minutos. Os primeiros foram dramáticos, eu suava por todos os lados, ainda por cima apresentava de fato, enquanto agora é de camisa e suspensórios. Eu recordo-me que no início até ia para casa desiludido. Um dia ligou-me o Nuno Santos a dar-me os parabéns porque as audiências tinham disparado, sabia lá eu o que eram as audiências. A verdade é que hoje não me vejo a fazer outra coisa”, contou.
Veja também: Fernando Mendes revela o que faz aos presentes de Preço Certo
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala