Há um ano, Francisco Monteiro estava a viver na casa do Big Brother 2023, da TVI, longe de imaginar que no final levaria o cheque de 100 mil euros, como vencedor do reality show apresentado por Cristina Ferreira. A sua vida mudou por completo. Lançou um livro, O Improvável, em maio, tendo esgotado ainda em pré-venda, e tornou-se comentador da TVI, primeiro das galas de domingo à noite, do Big Brother 2024, ao lado de Marcia Soares, a sua grande antagonista na casa, e agora, dos Diários, Última Hora e Extras da Casa dos Segredos 8. Um papel onde gosta de estar.
Em exclusivo à TV 7 Dias, Zaza, como é carinhosamente chamado, revela por que razão decidiu aceitar este desafio e também o motivo de não ter gostado do anterior. “Para já, estou a gostar. Isto aqui é um trabalho diferente, é a primeira vez que estou a fazer. Ser comentador de galas não é uma coisa que queira voltar a fazer, está completamente fora de questão. Tem a ver com as intervenções nas galas. Se fizermos a contagem do tempo que as pessoas têm para falar, ao todo não vai dar mais do que cinco minutos; nem isso. Eu fiz a média, mais ou menos, das minhas intervenções e não chegava a cinco minutos”, começa por explicar o também irmão de João Monteiro, namorado de Cristina Ferreira.
Recorde-se que Francisco Monteiro foi amplamente criticado devido a alguns comentários que teceu e esteve no centro de várias polémicas, como, por exemplo, com Catarina Miranda. Agora, Francisco Monteiro está feliz e garante que está a correr bem.
Leia toda a conversa com Francisco Monteiro na revista TV 7 Dias em banca
Textos: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com) Fotos: Arquivo Impala, Divulgação TVI e Reprodução Instagram