Foi há cerca de um ano que Catarina Furtado e João Reis surpreenderam tudo e todos ao revelarem que, ao fim de 18 anos de relação, estavam, oficialmente, separados.
Ainda assim, desde então, os dois continuam a provar que mantêm uma boa relação entre si, suportada pela ligação aos filhos em comum – são pais de Maria Beatriz e João Maria.
O agradecimento de Catarina Furtado a João Reis ao celebrar os 18 anos da filha
Ainda que o capítulo da relação do agora ex-casal esteja encerrado, nenhum voltou a assumir, até então, e de forma pública, nenhum novo relacionamento.
Mas Catarina Furtado já se viu ‘confrontada’ com essa situação… após um pedido da irmã.
“Esta semana fui jantar fora com a minha irmã e ela disse-me: ‘Gostava que tu arranjasses um namorado que também cuidasse de ti’. E eu disse-lhe: ‘Não preciso que cuidem de mim, que raio de coisa’“, começou por relatar, numa entrevista ao jornal Expresso.
“Então pronto, mas só de vez em quando. Gosto de controlar um bocadinho a minha vida e, com humildade, aprendi a não controlar demasiado a vida dos outros. Cuidarem-me de vez em quando? Pode ser“, salientou também.
Na entrevista ao Expresso, Catarina Furtado falou ainda do seu lado profissional, e sobre aquilo que por vezes se passa dento do mundo da televisão.
“Também não tenho o apelo do poder na televisão, ou de gerir uma grelha. Boring. Não ia dormir bem. (…) O poder que me atrai é de mudar a vida das pessoas. E esse poder eu tenho enquanto embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas e com a Corações com Coroa. E esse é um poder brutal“, rematou.