
É já este domingo, 9 de março, que estreia a quinta temporada de Casados à Primeira Vista. O programa que junta casais está de volta à antena da SIC e contará, novamente, com Diana Chaves como anfitriã.
Em conversa com o site Fama Show, a apresentadora mostrou-se expectante com o que aí vem e revelou o que mudou ao fim de cinco temporadas.“São muitos mais anos de experiências, muitos mais programas, muitas mais horas, muitas mais adversidades ultrapassadas e muitas mais partilhas. Inevitavelmente, uma pessoa enriquece a todos os níveis”, começou por referir.
“Mesmo que o formato seja idêntico, as reações são sempre inesperadas, portanto, para mim é sempre vivido com muita emoção. Eu sinto-me ‘a casamenteira’. Acho que sou a pessoa que foi a mais casamentos na vida”, acrescentou, entre risos.
Numa experiência social como esta, o maior desafio para Diana Chaves é gerir situações inesperadas. “O mais desafiante é a questão do improviso e gerir as várias situações, as mais constrangedoras, as de maior emoção, as situações em que há uma desilusão. Na verdade, nós temos de ser empáticos e conduzir o programa de forma a retirar o melhor de cada pessoa e, às vezes, lidar, acompanhar e aconchegar também”, notou.
Os casais de 'Casados à Primeira Vista' que estão juntos até hoje: Veja o antes o depois
“Tudo isso não é controlável. Por mais que nos preparemos, que estudemos, há coisas que no momento ninguém pode prever. Apesar de não ser um formato em direto, as emoções são em direto, portanto há que lidar com elas da melhor forma e encaminhar, lembrando-me sempre que é um programa de televisão, que o público vai ver, mas que estas são pessoas reais com sentimentos”, notou, acrescentando que “é preciso uma inteligência emocional muito grande para estes momentos”.
A apresentadora não esquece ainda de referir as famílias dos candidatos, que acabam também por ganhar protagonismo num formato onde desconhecidos trocam alianças. “É uma primeira vez para os noivos, mas também para as famílias. Estão ali na expectativa, querem o melhor para os filhos… Eu também tenho esta função de amparar um bocadinho, naquele momento que é inédito para todos eles (…) Acho que sirvo ali um bocadinho de porto seguro”, explicou.
Ao fim de quatro emissões, quatro casais estão juntos até hoje e três relações já deram frutos. Olhando em retrospetiva, Diana Chaves sente-se como uma espécie de madrinha. “Eu lembro-me sempre muito dos primeiros momentos. Nestes casais em específico, o primeiro olhar não foi de paixão, tiveram de ultrapassar ali algumas barreiras e é engraçado como outros casos, em que houve realmente ali uma paixão à primeira vista, acabaram por não resultar”, recordou
Por fim, Diana Chaves assumiu ser fã de Casados à Primeira Vista, um projeto pelo qual tem um “enorme carinho”. “Desde o primeiro momento que adorei o formato e continuo a adorar. É com muita emoção que começamos uma nova temporada, fico mesmo muito feliz e vibro muito com este programa”, completou.