As redes sociais são, atualmente, um dos espaços de eleição para deixar, publicamente, vários desabafos. Nesta terça-feira, 12 de novembro, foi a vez de Benedita Pereira se chegar à frente e 'deitar cá para fora' algumas das suas maiores irritações.
O principal foco do seu discurso esteve, precisamente, numa ato que a atriz considera absolutamente desrespeitoso: telemóveis a tocar durante os espetáculos. "Desliguem os telemóveis quando forem ao teatro e ver outros espetáculos ao vivo", começou por dizer.
"No teatro então, em que há silêncios e que são silêncios para serem vividos e que há diálogos que devem ser ouvidos por toda a gente e compreendidos. Não há um espetáculo em que não haja telemóveis a tocar", queixou-se logo de seguida Benedita Pereira.
Inclusive, a atriz relatou uma das suas mais recentes e desagradáveis experiências. "Na última semana houve telemóveis a tocar em alturas mesmo más que estamos em cenas emotivas, em que há silêncios e de repente há um telemóvel a tocar, depois há alguém a pedir desculpa, depois há alguém a mandar uma boca, depois ainda se riem das bocas e nós tivemos que suspender a cena para que não se perdesse", contou.
Rita Pereira deixa recado: “Não toquem nos filhos dos outros! Não gostamos!”
Mas não se ficou por ali! "É terrível para nós, é terrível para quem está a ver, é uma desconsideração muito grande pelo nosso trabalho e pelo resto do público", fez ainda questão de notar, reforçando, no seu desabafo, o facto de existir, por alguma razão, um anúncio no início de todos os espetáculos a relembrar as pessoas para desligarem os telemóveis.
Mas não foi só esta a irritação de Benedita Pereira. A atriz deu outro exemplo: "Desembrulhar rebuçados muito devagarinho, a fazer aquele barulhão todo. Se precisam mesmo de comer aquele rebuçado naquele momento, então desembrulhem-no antes se vão precisar. Pessoas que falam no meio do espetáculo", disse na story partilhada.
"Sentimo-nos mesmo desrespeitados e isso não é nada fixe, porque não há coisa que eu mais gosto do que fazer teatro, do que sentir o público connosco", acrescentou ainda, aproveitando o momento de reflexão para deixar um conselho aos seus fãs e seguidores: "Antes de comentarem coisas na internet pensem se estão a ser só mauzinhos".
"Vamos tentar não ser só ser agressivos por ser, quer dizer, eu sei que isto é difícil porque nunca vai acontecer, mas é mesmo tipo triste o que se passa. E não estou a falar só em relação a mim, falo em relação a toda a gente", comentou também Benedita Pereira.
Ljubomir Stanisic: “O que me irrita mais, quando vou a qualquer lado, é a falta de hospitalidade”
"Eu às vezes vejo caixas de comentários e penso 'porquê? É tão gratuito ofender as pessoas só porque sim e muitas vezes sem conhecimento de causa, quando não se sabe sobre nada, sobre esta pessoa, quando nem sequer se leu o que está lá escrito, quando nem sequer se viu o vídeo inteiro'. Enfim, bora tentar ser um bocadinho mais fofinhos uns com os outros ou pelo menos se tivermos uma coisa muito desagradável para dizer deixamos para nós ou dizemos ao nosso amigo do lado ao invés de escrevermos na internet. É uma ideia", rematou, por fim.